5 Dicas para aumentar as vendas

 

Aumentar as vendas sempre é a meta de qualquer negócio, desde que consigam suportar a demanda mantendo a qualidade do produto. Para que esse equilíbrio seja conquistado, facilitando a possibilidade de novos passos, são necessárias algumas atitudes bem importantes por parte dos gestores.

Confira a seguir algumas ideias para aumentar as vendas do seu negócio.

1 – Trate o público de forma humanizada para aumentar as vendas

O público é bem mais informado nos dias atuais, e isso diz respeito ao seu produto também. Logo, é muito mais fácil para eles saberem quando um vendedor quer ofertar algo além do que ele precisa. Para evitar problemas dessa natureza, é essencial tratar o público de forma mais pessoal e de acordo com o que realmente desejam.

Mais importante do que garantir que tais compradores levem o que não precisam, e nunca mais voltem, é garantir a fidelidade de novos clientes. Incentive a sua volta constante, e o faturamento ao longo do tempo crescerá de forma mais segura.

2 – Valorize seus Funcionários

Assim como os clientes não devem ser tratados como números cifrados, sua equipe também não deve ser tratada como números. É muito importante encontrar um equilíbrio entre exigir resultados dos funcionários, e recompensá-los de acordo com seus esforços. Nenhuma empresa dura muito tempo se não houver funcionários competentes e realmente dedicados.

Portanto, procure valorizar sua equipe. Além de investir no treinamento dos mesmos, incentive-os a darem o máximo de si, e com os devidos resultados, recompensá-los.

3 – Crie processos de vendas dinâmicos

Com o dia a dia agitado atualmente, processos muito burocráticos se tornam tediosos e problemáticos para o público. E em determinados segmentos, especialmente os comerciais, isso pode custar à perda de muitos clientes. Para superar esses obstáculos, nem sempre muito claros para os gestores, é preciso uma boa análise de mercado.

Quanto aos processos internos, os softwares de gestão de vendas são a solução perfeita para a análise de vendas. Entre suas vantagens, a principal é a possibilidade de adaptação em tempo real para que o faturamento aumente.

Para os processos externos, busque a opinião da equipe, bem como as reclamações do público, para que o atendimento e o fechamento das vendas sejam o mais dinâmico e seguro possível.

4 – Apresente produtos com valor real ao cliente

Falamos anteriormente sobre a ineficiência dos vendedores ao oferecer produtos nos quais os clientes não desejam. E aqui isso se torna ainda mais importante: por mais que nem todos saibam o que desejam para resolver suas necessidades, isso não implica em desenvolver e entregar algo supérfluo.

Ao fazer uma análise de mercado, procure identificar quais são as reais necessidades do público-alvo, e ofereça produtos que realmente farão diferença em suas vidas. Quando esses detalhes são considerados, o cliente olha a empresa com mais atenção, já que ele foi tratado adequadamente.

5 – Atenha-se ao Planejamento Estratégico

Nenhuma empresa consegue chegar muito longe sem um planejamento estratégico bem direcionado. Sendo assim, é justamente o plano de metas que ajudará seus gestores a levar o seu negócio de forma mais clara, além de analisar quais são os pontos a serem melhorados.

Assim como existem ferramentas para gestão de vendas, existem ferramentas online para levar esse planejamento adiante. Portanto, busque essas ferramentas desde o começo do plano de ação, e o crescimento do negócio será muito melhor.

fonte;(http://www.intelidata.inf.br/blog/5-dicas-para-aumentar-as-vendas/)

Última atualização (Ter, 15 de Agosto de 2017 10:09)

 
Alguma dúvida?

Facebook

Ads on: Special HTML
many fucking throat fucking a hitches