6 dicas para fazer um planejamento financeiro eficiente

 

Uma companhia de sucesso tem total controle sobre suas finanças, pode ter certeza. Por isso, um planejamento financeiro é de extrema importância para todo empresário que traçou objetivos claros e busca se destacar no mercado.
 
Uma empresa que deseja estar à frente de seus competidores deve fazer uma projeção de suas despesas e receitas para ser capaz de prever o momento certo de fazer investimentos, supor custos e analisar as melhores oportunidades.
 
Neste artigo, será possível conferir seis dicas de como fazer um planejamento financeiro empresarial eficiente para começar a obter resultados positivos o quanto antes.
 
 
1. Reconheça a situação atual da empresa
 
É preciso analisar em qual situação a empresa se encontra. É muito importante, nesse primeiro momento, que seja feito um orçamento anual, ou seja, uma estimativa de quanto deverá gastar e receber, com base nos anos anteriores. Seja realista, ou até mesmo pessimista, em suas previsões para que não haja surpresas desagradáveis no futuro.
 
 
2. Antecipe diferentes cenários
 
Não há como prever o futuro, mas existe a possibilidade de melhor se preparar caso algo fora do planejamento aconteça. Defina alguns cenários possíveis, estabeleça uma receita média e analise quais poderão ser as despesas fixas e variáveis.
 
 
3. Elabore um plano de ação
 
Essa é a hora de elaborar um método de registro de todas as contas, para ter um controle minucioso do capital. Defina os objetivos, crie um cronograma e divida as tarefas entre a equipe. Depois anote tudo e mensure os resultados.
 
 
4. Faça um acompanhamento constante
 
Deve-se monitorar constantemente cada nova transação para poder fazer projeções mais realistas, analisar o que é melhor para a empresa e ver como ela está progredindo com o passar do tempo.
 
 
5. Elimine gastos desnecessários
 
Essa dica pode parecer um pouco óbvia para alguns, mas os gastos que, a princípio, aparentam ser essenciais, podem se tornar descartáveis no futuro. Sempre é possível reduzir gastos quando se faz um planejamento financeiro eficiente.
 
 
6. Utilize um programa de gestão empresarial
 
À primeira vista, pode parecer que a realização destas dicas é um trabalho árduo demais a ser feito sozinho e que demanda uma quantidade considerável de tempo. Neste caso, recomenda-se a utilização de um programa específico de gestão empresarial, que ajudará no controle das finanças de forma mais incisiva e eficaz.
 
O UniPlus, da Intelidata, é um sistema integrado de gestão empresarial muito versátil, desenvolvido para se adequar a diversos segmentos. Adaptando-se as necessidades de toda empresa, o sistema oferece funções objetivas, organizando a estrutura dos negócio de forma eficiente e, ao mesmo tempo, simplificada.
 
Com o recurso de controle financeiro, é possível gerenciar o caixa, bancos e descontos de títulos, contas a pagar e contas a receber.
O sistema UniPlus, ainda disponibiliza relatórios de fluxo de caixa, previsões de pagamentos e recebimentos, resultado operacional e balancete gerencial.
 
Com o Uniplus o planejamento financeiro torna-se mais que eficiente e os resultados obtidos são os melhores possíveis. Saiba mais sobre o UniPlus e todas os seus recursos clicando aqui.
 
 
 
Sendo assim, não perca tempo e comece a pensar o planejamento financeiro da sua empresa o quanto antes pois ele é imprescindível para o sucesso profissional do seu negócio.
 
 
 
Até a próxima dica!
 
 
 

Última atualização (Ter, 01 de Agosto de 2017 10:28)

 
Alguma dúvida?

Facebook

Ads on: Special HTML
many fucking throat fucking a hitches