6 Dicas para a gestão de um negocio

 

Resultado de imagem para gestao negocio

 

     1) Capacite-se

A falta de foco é outro problema que atrapalha muitos empresários. Não adianta criar projetos mirabolantes e difíceis de executar. A regra é clara: comece com o básico, ouça o que o público tem a dizer e incremente sua ideia aos poucos. Nesse meio tempo, especialize-se: busque cursos, palestras e livros para lhe ajudar na gestão da empresa.

Muitas vezes, nesses cursos e palestras, você acaba conhecendo profissionais que já passaram pela mesma situação em que você se encontra, faz networking e ainda aprende como sair do seu atual problema.

2) Descentralize

Muitos empresários centralizam as principais atividades em si mesmo, dificultando para o resto da equipe em sua ausência. Não tenha medo de ensinar para seus colaboradores suas funções. O melhor mesmo é sempre deixar alguém preparado para assumir seu lugar. Assim, a empresa não sofre em caso de necessidade.

3) Regularize

Evite atuar na informalidade. Para sua segurança e para a segurança de seus clientes, é importante possuir um CNPJ. Assim, você consegue emitir nota fiscal.

Dessa forma, você também conseguirá descontos com fornecedores, que muitas vezes só vendem para pessoas jurídicas.

Solicitar empréstimo, usar máquinas de cartão de crédito e contratar equipe são outras vantagens de negócios formalizados. 

4) Planeje-se

Sabe aquela história que toda ideia, para conseguir se concretizar, precisa de um plano de negócios? Ele conterá os objetivos da sua empresa, sua missão e formas de atuação – e ele pode ser bem simples, apenas para que você não perca o foco.

Segundo estatística divulgadas pelo Sebrae, uma em cada três novas empresas fecham devido à falta de planejamento. Portanto, se você ainda não fez o da sua empresa, é hora de sentar e começar a escrever suas metas para curto, médio e longo prazo – e também como irá alcançá-las.

5) Organize-se

Para gerir uma empresa, você precisará se organizar financeiramente. Muitos micro e pequenos empresários não entendem nada de finanças e não contratam equipe especializada. O resultado pode ser desastroso.

A gestão financeira precisa ser prioridade para qualquer empresas – desde e-commerces à prestadores de serviço. É ela que vai evitar que suas contas acabem no vermelho.

6) Atualize-se

Muitos gestores ignoram o marketing e a divulgação. E esse é um dos principais erros que você pode cometer. É o marketing que fará com que seu cliente lhe encontre. Ele deve ser visto como investimento e não como despesa.

 

fonte;exame.com

Última atualização (Ter, 01 de Agosto de 2017 09:46)

 
Alguma dúvida?

Facebook

Ads on: Special HTML
many fucking throat fucking a hitches